Asfixia

Shay de Brutus maio de 2025
Asfixia erótica (também chamada de asfixia, hipoxifilia ou jogo de controle da respiração) é a restrição intencional de oxigênio ao cérebro para fins de excitação sexual . Com um parceiro, o ato frequentemente envolve estrangulamento . O termo asfixia autoerótica é usado quando o ato é feito por uma pessoa a si mesma. Coloquialmente, uma pessoa envolvida na atividade às vezes é chamada de gasper. A asfixia erótica pode levar à morte acidental devido à asfixia, então CUIDADO AO PRATICAR.
História
Historicamente, a prática de asfixia tem sido documentada desde o início do século XVII. Foi usada pela primeira vez como tratamento para disfunção erétil . A ideia para isso provavelmente veio de indivíduos que foram executados por enforcamento . Observadores em enforcamentos públicos notaram que as vítimas do sexo masculino desenvolviam uma ereção, às vezes permanecendo após a morte (uma ereção mortal), e ocasionalmente ejaculavam ao serem enforcados

O pênis ereto do homem do século 18 / Crédito: Divulgação/Oskar Proctor/Solent

Sky de Brutus setembro de 2022
Método
Vários métodos são usados para atingir o nível de privação do oxigênio necessário, como enforcamento, sufocamento com um saco plástico na cabeça, auto estrangulamento como com mãos ou cintos, ou alguma combinação destes. Dispositivos complicados (como sistemas hidráulicos) às vezes são usados para produzir os efeitos desejados.
Técnica
As técnicas mais comum são os estrangulamento por mãos ou cintos, sendo a técnica mais eficiente e segura as mãos, utilizando polegar e indicador como pinças e comprimindo os vasos carotídeos, diminuindo o fluxo sanguíneo e a oferta de oxigênio.
Outros métodos são, sacos plásticos, mumificação total, mascaras e canolas.
ATENÇÃO
Alto risco de inconsciência, não realizar com efeitos de álcool ou drogas, não realizar sem competência e bom senso

A artéria carotídea (grande vaso vermelho) e o nervo vago, paralelo, à sua esquerda
